Diagrama Contábil - Certificação de Qualidade

Diferenciais Diagrama: Planejamento Tributário Estratégico

24/4/2020



O Planejamento Tributário é o processo de gestão do pagamento de tributos de uma empresa. Somado a isto, também prevê formas legais de reduzir a carga tributária, escolhendo quais os melhores impostos para a empresa dedicar o pagamento.
O Brasil é um dos países com maior número de taxas e muitas vezes podemos nos confundir sobre o que exatamente devemos pagar, com receio em deslizar na fiscalização tributária e sofrer penalidades que irão atrapalhar o negócio. As empresas precisam estar atentas a essa variável e buscar a melhor alternativa legal para sua necessidade.
Para te ajudar, a Diagrama Contabilidade está aqui! Somos especialistas em Planejamento Tributário Estratégico, possuindo um time de alta qualidade para lidar com todos os empecilhos que estão obstruindo sua empresa.


Por que preciso do Planejamento Tributário?

Com o objetivo de reduzir suas despesas em tributos, o planejamento também evita que deixe passar detalhes minuciosos dessas taxas, que podem gerar multas futuramente. Tendo as obrigações legais em dia, você consegue espaço para respirar e visualizar calmamente todo o espectro da sua empresa em meio ao mercado, sem qualquer falha em documentações, podendo sempre comprovar todos os seus movimentos fiscais. Você irá gerar mais ganhos, estar em dia com todas as obrigações, reduzir a carga tributária e conquistar melhores resultados para sua empresa.


O que é o Planejamento Tributário Estratégico?

Planejamento Tributário não é uma exclusividade das grandes corporações, pequenos negócios também estão aptos para adotarem essa métrica e inovarem na gestão. A diferença está exatamente no modo em que será aplicado, variando de acordo com a estrutura gerencial, contábil, financeira, entre outras.
Por conta disso, a Diagrama adotou a esfera que é maleável para pequenas e grandes corporações: Planejamento Tributário Estratégico.
Nesta fórmula, sua empresa é avaliada e pontos são destacados para criar mudanças que irão interferir no peso tributário, por exemplo: estrutura de capital, localização geográfica, contratação de mão de obra, terceirização de operações específicas, entre outras coisas. Através disso, será selecionado o regime tributário ideal para você.

A Diagrama Contabilidade tem a equipe composta por tributaristas e especialistas, que em alguns casos, conseguem minimizar em até 42% os custos com tributos, tudo de forma legal prevista em lei. Você estará sempre acompanhando cada passo para entender exatamente por quais transições a sua empresa está passando.
Nossa missão é gerar uma economia significativa para você. Entre já em contato conosco e vamos trabalhar juntos para reduzir suas cargas tributárias!

voltar