Valor total da restituição ultrapassa R$ 19 milhões.

Presidente afirmou que empregos formais devem crescer neste ano.
Lula enfatizou que obras no São Francisco vão melhorar vida no NE.


O presidente Lula voltou a afirmar nesta segunda-feira (19), em seu programa semanal “Café com o presidente”, que o Brasil deve crescer cerca de 5% em 2010. Otimista com os dados da economia, ele ainda prevê, após dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), na última semana, que um milhão de empregos com carteira assinada devem ser criados em 2010.

“Fiquei muito feliz quando em setembro nós atingimos o número de 252 mil trabalhadores com carteira assinada. Nós vamos criar em 2009 um milhão de empregos com carteira profissional assinada”, disse Lula.

Sobre a visita às obras do Rio São Francisco, o presidente afirmou que a integração do rio vai beneficiar 12 milhões de pessoas que moram no semiárido nordestino. “Num primeiro momento, a água para beber, num segundo momento a água para irrigar, para criar pequenos animais”, explicou o presidente.

Ele ainda enfatizou que R$ 6 bilhões foram investidos na obra, e que há também um trabalho de saneamento básico para evitar que o esgoto seja jogado no rio. “Ao mesmo tempo, nós estamos recuperando as margens do rio, que é outra coisa muito importante”, destacou.