Altíssima carga tributária
A carga tributaria cresce a cada ano, estamos em patamares inaceitáveis e difícil de conviver.
Na década passada, nós brasileiros trabalhávamos 90 dias para pagar nossos impostos, o que já era um absurdo e nesta década estamos trabalhando 148 dias para pagamentos dos mesmos, ou seja, de Janeiro a Maio, trabalhamos apenas para manter a nossas obrigações tributárias em dia, um aumento de mais de 65% em relação a década passada.
Necessitamos de uma reforma tributária abrangente que possa minimizar os impactos em nossas vendas de forma que possamos continuar na legalidade, só a pressão dos empresários não basta, a sociedade precisa exigir redução dos impostos.
No momento político temos dois candidatos hoje à presidência da República que têm discursos diferentes, mas difíceis de acreditar.
Nossa candidata Dilma diz que temos um imposto justo (talvez não saiba o significado de Justo) e o nosso candidato Serra diz que temos que reduzir a carga tributaria, que também é mais um discurso, já que Jose Serra ao ser prefeito de SP aumentou a carga tributaria fazendo inclusive bi tributação em algumas operações de Prestação de Serviços, e quando Governador do Estado aumentou a base de calculo do ICMS tributando bens e produtos com substituição tributária, aumentando o custo com o ICMS.
Hoje está difícil de escolher por este prisma quem será o melhor.
Paulo Godoy